Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 11 de março de 2011

Investigação sobre Jaqueline Roriz pode atrasar julgamento

Reprodução do vídeo mostra Durval Barbosa (de costas) entregando maço de dinheiro à deputada
O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu nesta quinta-feira o pedido feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para investigar a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF). O processo será analisado pelo ministro Joaquim Barbosa, o mesmo que cuida do caso do mensalão do PT, e ainda não tem previsão de resposta. A abertura de um inquérito contra Jaqueline pode resultar na chamada junção dos feitos. Isso quer dizer que todos os investigados no mensalão do DEM, que resultou na queda do ex-governador José Roberto Arruda, podem ganhar foro privilegiado, entre eles o próprio Arruda e o ex-procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bandarra.

Secretaria da Justiça recebe quatro ambulâncias para atender a presídios

Auxiliar nos atendimentos médicos prestados aos internos de unidades prisionais baianas. Essa será a função das quatro ambulâncias doadas pelo Ministério da Justiça ao Governo do Estado e que foram entregues, nesta quinta-feira, à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A iniciativa faz parte do programa de reaparelhamento e modernização do sistema prisional brasileiro desenvolvido pelo governo federal. Os veículos são do tipo B e equipadas com cilindros de oxigênio, cadeira de rodas, prancha longa de imobilização, maca retrátil, suporte para soro, cones sinalizadores, para isolamento de áreas, e rádio transmissor transceptor móvel. Além disso, contam com sinalizadores acústicos, sirene e ar-condicionado. No dia 2 deste mês, o ministro José Eduardo Cardozo fez a entrega de 70 ambulâncias, que foram distribuídas entre os 26 estados e o Distrito Federal. O estado de São Paulo recebeu cinco veículos, Minas Gerais e Bahia, quatro, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e Rondônia receberam três, e os demais estados, duas.

Jovem de 17 anos reage a assalto e é assassinado em Castelo Branco

Um jovem de 17 anos foi assassinado por assaltantes na noite desta quinta-feira no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Segundo informações de agentes da 5ª delegacia de Periperi, Lázaro Vinícius Santos de Oliveira estava com a namorada na porta da casa dela quando pediu um copo de água. A jovem contou à polícia que, quando voltou, viu o rapaz sendo abordado por três homens. Eles pediram o celular de Lázaro, mas o adolescente reagiu e foi baleado com um tiro na mão e outro, fatal, no peito. Os amigos e familiares tentaram socorrer o jovem ao Hospital do Subúrbio, mas a equipe médica constatou a morte assim que ele deu entrada na emergência. A polícia investiga a identidade dos assassinos.

Folia distancia João do vice


Edvaldo Brito e João henrique
O prefeito João Henrique só esperou passar a Quarta-feira de Cinzas deste ano para começar a organização da festa do ano que vem. Ele reuniu ontem, em seu gabinete, os titulares de todas as secretarias municipais que participam do planejamento e da execução das ações da festa de Momo e decidiu criar Plano de Zoneamento do Carnaval (PZC). O objetivo do PZC é delimitar as bases regulatórias e de ocupação nos circuitos da folia, estabelecendo o que pode ser instalado no local, bem como suas estruturas. Pode até ser mera coincidência, mas o fato de João Henrique querer participar mais dos preparativos do Carnaval põe mais lenha na fogueira acerca do desgaste entre ele e o vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB), que durante a festa momesca chegou a declarar que estava “zangado” com João devido ele ter o “desautorizado” em decisões sobre a festa deste ano. Na verdade, a rusga do Carnaval acabou antecipando a sucessão, já que Brito já anunciou que pretende disputar o comando do Thomé de Souza em 2012.

Maracajá quer reduzir as rejeições de contas na Bahia

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deu posse ontemao seu novo presidente, o conselheiro Paulo Maracajá, que prometeu oferecer aos prefeitos cursos de aperfeiçoamento para diminuir as rejeições de contas. Conhecido por ser ex-presidente do Esporte Clube Bahia, essa é a primeira vez que Maracajá assume a presidência do TCM, órgão no qual é conselheiro desde 1994, por indicação do então governador pefelista Antônio Carlos Magalhães. “Tenho a ele gratidão eterna”, afirmou Maracajá em seu discurso – proferido ao lado do governador JaquesWagner (PT), antigo adversário político de ACM. Paulo Maracajá era o favorito para o cargo na eleição de 2009, mas no último momento foi vencido pelo agora ex-presidente Francisco Netto. Na época, pesou muito uma pressão do Ministério Público Estadual, que investigava um suposto enriquecimento ilícito do conselheiro. A investigação acabou sendo arquivada.

Farra de indenizações na AL custa R$ 12 milhões


Marcelo Nilo (PDT)
Os 32 deputados estaduais não reeleitos no ano passado deixaram, além do plenário, uma dívida de R$ 12 milhões oriunda de indenizações para as cerca de 800 pessoas que ocuparam cargos comissionados em seus gabinetes e perderam o posto. Por incrível que pareça, é legal a farra das indenizações, que deve ser bancada pelos cofres da Assembleia Legislativa (AL) num ano de contingência do Executivo e que o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), tem de apertar o cinto da gastança. A Assembleia da Bahia é a única do País quemantém indenização para quem tem cargos comissionados. Para minorar a facada no orçamento, diminuindo o débito pela metade, Nilo submeterá novo projeto de lei da mesa diretora ao Plenário da Casa na próxima terça-feira, mudando as regras atuais, quando também se pretende votar o reajuste dos servidores estaduais. Como a indenização é calculada sobre o último salário (usualmente o de maior valor) a proposta é adequá-la proporcionalmente ao que se recebeu ao longo dos anos.