Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Jequié

Hackers tiram site oficial da prefeitura do ar

 
Prefeita de Jêquié, Tânia Brito

Prefeita de Jêquié, Tânia Brito

Hackers, supostamente, conseguiram tirar do ar o site oficial da Prefeitura de Jequié na tarde desta terça feira (25). O BJM recebeu uma mensagem onde um pseudônimo dizia o seguinte: “Anônimos Bahia (anonimosba@yahoo.com.br) COMUNICADO: Em protesto pela incompetência da administração Tânia Britto, derrubamos o site da PREFEITURA DE JEQUIÉ. www.jequie.ba.gov.br Anônimos Bahia”. Por telefone o diretor de comunicação da PMJ, Leandro Novaes, confirmou que o site estava fora do ar e disse ainda que há vários dias foi percebido que alguém estava tentando derrubar o site, técnicos estão verificando o provedor. Leandro só não afirmou se isso foi uma aça criminosa, vai deixar a cargo dos peritos e técnicos responsáveis pela manutenção da página. Momentos depois o site http://www.jequie.ba.gov.br/ voltou ao normal, depois voltou a cair. (Junior Mascote)
 
Comente Sem Comentários
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 11:10h
Jaguaquara

Jovens se preparam para manifestação nesta quinta-feira

 
Em um grupo de discussões formado na internet, jovens de Jaguaquara trocam informações sobre a manifestação que estão organizando para esta quinta-feira (27), pelas ruas da cidade. Membros do grupo denominado ”Acorda Jaguaquara” conversam sobre as reivindicações que pretendem fazer durante o ato público e mostram que estão cientes de sérios problemas que afligem a população jaguaquarense. Com predominância de estudantes entre os participantes,  o grupo pretende caminhar a partir das 16h, do bairro São Jorge até o centro da cidade, com regime de concentração em frente à Prefeitura e Câmara Municipal. A presença de políticos está sendo rechaçada pelos integrantes do movimento. (Blog Marcos Frahm)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 11:00h
Riachão do Jacuípe

Prefeita e vice fazem balanço positivo da festa junina de 2013

 
Prefeita Tânia Matos (PDT)

Prefeita Tânia Matos (PDT)

A Prefeita de Riachão do Jacuípe, Tânia Matos, e o vice Dr. Francisco, em entrevistas para os meios de comunicação local, fizeram um breve balanço do São João 2013. Para a prefeita Tânia Matos, este São João vai ficar na história como o início de um novo modelo de se fazer São João, embora ela e sua equipe tenham priorizado, acima de tudo, o resgate da tradicionalidade do São João de Riachão. De acordo com o vice prefeito, Dr Francisco, apesar dos cortes que a Prefeita teve que fazer por conta da estiagem no Projeto do São João-2013, ainda assim, pudemos conferir uma mudança de cultura no desenvolver da festa, uma dinamização na organização e execução do Projeto. (Interior da Bahia)
 
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 10:30h
Campo Formoso

Motorista do Governador Jaques Wagner é encontrado morto

 
Motorista Joseilson Fonseca

Motorista Joseilson Fonseca

Joseilson Fonseca, 39 anos, policial militar e um dos motoristas do governador Jaques Wagner, foi executado com tiros no peito, na madrugada de ontem (25). O policial foi encontrado morto, próximo ao povoado Lagoa da Roça, no município de Campo Formoso, a 400 km de Salvador. Ele estava com marcas de um tiro no tórax e uma arma em punho. Segundo informações da polícia divulgadas no site Campo Formoso Notícias, Joseilson é natural do povoado onde foi encontrado morto. Ele trabalhava na Casa Militar, na capital baiana, e estava passando o fim de semana com a família. (Campo Formoso Notícias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 09:33h
Avaliação

22 projetos aprovados e Legislativo a serviço do Executivo, diz Nery

 
Vereador Alberto Nery (PT)

Vereador Alberto Nery (PT)

Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) disse que era preciso se fazer uma avaliação desse rolo compressor. Nery elogiou a coragem de José Carneiro (PSL) em dizer que o poder Legislativo de Feira de Santana é refém do Poder Executivo. Carneiro disse que essa situação não é apenas no Legislativo feirense, mas também a nível de Estado e União. “Deveríamos estar aprovando matérias dos nossos colegas vereadores. É lamentável o Legislativo brasileiro ser refém do Executivo”, disse. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 09:00h
Justiça de Jequié

AL aprova projeto de Lei que eleva Promotorias à entrância final

 
A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, na noite desta terça-feira, (25), o Projeto de Lei nº 20.324/2013, que eleva as Promotorias de Justiça de Jequié à entrância final, extingue 67 Promotorias de Justiça de entrância inicial e cria 50 novas vagas, que ficam assim distribuídas: 6 (2ª instância), 20 (entrância final) e 24 (entrância intermediária). De acordo com o procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, após intensas gestões junto ao presidente da AL, deputado Marcelo Nilo, e líderes da maioria e da minoria da Casa Legislativa, foi possível aprovar "com extrema celeridade este importantíssimo projeto que segue agora para sanção do governador e, quando concretizado, representará forte incremento na movimentação da nossa carreira". (MP-BA)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 08:30h
Deputada Graça Pimenta

Projeto regulamenta diretrizes contratuais em relações de consumo

 
Deputada Estadual Graça Pimenta

Deputada Estadual Graça Pimenta

Através do projeto de Lei nº 20.210/2013 apresentado na Assembleia Legislativa (AL), a deputada estadual Graça Pimenta (PR) visa regulamentar as diretrizes contratuais na relação de consumo de água e tratamento de esgoto, luz e fornecimento de gás canalizado no estado da Bahia. De acordo com a parlamentar, os serviços essenciais são de consumo necessário e, na sua grande maioria, sem a possibilidade de opção quanto à prestadora de serviço. A parlamentar salienta que o projeto em questão encontra fundamento constitucional de validade no inciso V, artigo 24, da Constituição Federal e não encontra impedimento na Constituição Estadual. “Queremos mostrar à população que serviço essencial não pode ser equiparado à mercadoria, e o direito do cidadão de receber por sua prestação contínua não pode ser inviabilizada por um meio coercitivo e de cobrança”, destaca. (Ascom)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 07:11h
Pré-Sal

Câmara aprova destinação de royalties do petróleo para a educação

 
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (26/6), a destinação dos royalties do petróleo para a educação. O texto segue agora para votação no Senado. 
 
O texto aprovado foi um substitutivo do deputado André Figueiredo ( PDT-CE) relator do texto original, encaminhado pela presidente Dilma Rousseff. A proposta dele estabelece que sejam encaminhados para a educação os 100% dos royalties da união, além de pelo menos 75% dos royalties dos estados e municípios para o setor. O restante dos recursos poderá ser aplicado na saúde. 
 
Outra novidade no texto é a destinação de 50% do Fundo Social do Pré-Sal para as duas áreas, também com limite de pelo menos 75% para o ensino.  No projeto original, o governo previa investimento de 50% dos rendimentos do Fundo Social. Para o líder da minoria, Nilson Leitão (PSDB-MT), com esse dispositivo, o montante aumenta significativamente. "O acordo para aprovação da matéria também estabeleceu que os recursos passem a ser aplicados imediatamente. Pela proposta da presidente, o recurso só seria aplicado em oito anos", destaca o líder. (Grasielle Castro - Correio Braziliense)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 07:03h
Prefeito de Feira de Santana

Targino credita apoio do ex-vereador Bastinho a José Ronaldo

 
Logo após fechar o apoio do ex-vereador Sebastião Bastinho (PSD) à sua reeleição, o deputado estadual Targino Machado (PSC) encaminhou a seguinte declaração ao site Bahia na Política: “o prefeito amigo, também amigo prefeito José Ronaldo acaba de facilitar mais a minha vida política me presenteando com o apoio do ex-vereador Bastinho da Queimadinha. Aliás grande apoio, que certamente agregará mais densidade eleitoral à nossa campanha. Viva quem tem amigos”.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 07:00h
Festas juninas

Antônio Cardoso e o apoio para deputado estadual

 
Foto: Prefeito de Antonio Cardoso Baixa Fria (PDT)

Foto: Prefeito de Antonio Cardoso Baixa Fria (PDT)

Eleito em uma coligação que contou com partidos da base do governador Jaques Wagner e da oposição, o prefeito de Antônio Cardoso, Baixa Fria (PDT), trabalha a política em seu município em grande estilo, quando nada para deputado estadual. No sábado o município recebeu o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) e no domingo (23), período junino, o também deputado estadual e líder do governo Zé Neto com toda a pompa. Pelo visto, a aliança de prefeito está mantida para 2014 com os dois lados.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 06:51h
Recesso parlamentar

Vereadores só retornam aos trabalhos legislativos em agosto

 
Hoje é a ultima sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana desse período legislativo. Encerrada a sessão, os vereadores só retornam aos seus trabalhos dia 5 de agosto, que é uma segunda-feira. Aos edis, um bom descanso.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 26.06.2013 06:49h
Primeiro semestre

Câmara dominada pelos projetos do Executivo Municipal

 
Foto: Vereador e líder do governo Carlito do Peixe (DEM)

Foto: Vereador e líder do governo Carlito do Peixe (DEM)

A Câmara Municipal de Feira de Santana encerra seu primeiro período legislativo, com destaque produtivo para o Poder Executivo Municipal, que aproveitou o momento e encaminhou 22 projetos de lei no semestre. Trabalho para o líder do governo no legislativo Carlito do Peixe (DEM). Entre os vereadores, destaque para a tramitação da CPI que propunha investigar a atuação das empresas de transporte coletivo em urbano.  Mas a proposta não conseguiu o número mínimo de assinaturas para tramitar.