Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 10 de agosto de 2010

UNEB SELECIONA 50 TUTORES PARA ÁREA DE DEFICIÊNCIA VISUAL EM EAD

O Núcleo de Educação Especial (Nede), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), está com inscrições abertas até sexta-feira (13) para seleção de 50 tutores para o curso de aperfeiçoamento na formação de professores na área da deficiência visual, na modalidade a distância (EaD).

A seleção é resultado de convênio firmado entre a Uneb, o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC), e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Podem se candidatar profissionais com formação de nível superior e experiência mínima de um ano em ensino básico ou universitário. Também serão aceitos aqueles com título de pós-graduação.

Como tutores, segundo o edital da seleção, os candidatos selecionados vão orientar os estudantes na busca das informações para a construção do conhecimento e autonomia como discente e cidadão, além de participar do processo de planejamento e implementação das disciplinas, orientado pelo professor-formador.

Os interessados devem entregar o formulário de inscrição, juntamente com os documentos requeridos no edital, na sede do Nede, que fica no prédio da Biblioteca Central do Campus I da Uneb, em Salvador. O funcionamento do núcleo é das 9h às 12h e das 14h às 18h. A seleção constará de análise curricular, redação e entrevista, nos casos que a comissão de seleção julgar necessário.

A remuneração dos selecionados se dará por meio de bolsa mensal no valor de R$ 765, durante o período do calendário acadêmico do curso (aproximadamente seis meses). O interessado deve morar em Salvador, a fim de comparecer às reuniões presenciais com o professor-formador sem o custeio de passagens, diárias ou hospedagens. A prova de redação está marcada para 16 deste mês e o resultado deve ser divulgado até o próximo dia 20.