Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hoje no Bahia na Política


Ângelo afirma que não fez acordo com Neto e sim com o PT 



Ângelo: "Meu acordo foi conduzir o processo eleitoral ajudando o meu partido".

O vereador Ângelo Almeida (PT) comentou a declaração do deputado estadual José Neto de que assegurava a sua candidatura a reeleição eque ele teria cumprido com todos os acordos firmados com o mesmo. Ângelo disse que faria a sua defesa lembrando que em um café da manhã com os seus correligionários onde convidou Neto eque lá todos o declararam apoio em sua candidatura para prefeito. “Fiz acordo com meu partido de trazer tranquilidade na busca de uma eleição. Este foi o meu único acordo feito politicamente”, disse. As declarações de Ângelo se devem ao fato de ter ficado a dúvida de que ele poderia ter feito alguma barganha política com o deputado, o que ele garante que não aconteceu.(Karoliny Dias)


Demissão de servidores deixa uma sensação de dispensáveis



A cada exemplar dos jornais locais, diário ou semanal, que lemos,temos visto pós-eleições de 7 de outubro em Feira de Santana a equipe administrativa da Prefeitura de Feira de Santana sendo desfeita, com exonerações de cargos de segundo e terceiro escalões. A sensação é que todos que foram colocados para fora eram dispensáveis.

O governo Tarcízio Pimenta, claro, informa que as exonerações têm por objetivo apenas ajustar a máquina administrativa, para que o prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho possa assumir o governo enxuto. Mas o que vemos é que há um terrorismo, pois não são apenas os cargos de confiança que estão sendo exonerados, mas um grande número de pessoas que prestavam serviços por contrato, estágio ou cooperativa.

A verdade é que a Prefeitura de Feira de Santana vive atualmente dois problemas: financeiro, graças aos exageros nos gastos feitos em 2008, quando tivemos eleição para deputado estadual e federal; e eleitoral, por conta do resultado da eleição para prefeito em 7 de outubro, em que o alcaide sofreu uma fragorosa derrota.

A verdade é que os gestores políticos, ao se apossarem do cargo de prefeito, mesmo sendo eleitos pelo povo, não têm a real dimensão de seu papel como gestor.Lamentavelmente, o que teremos nesse final de ano serão milhares de pessoas demitidas, sem perspectiva para 2013 e sem remuneração, quando nada até o final de 2012.

Jair Onofre


Zé Neto sai a reeleição em 2014


Foto: Deputado Estadual Zé Neto (PT)

O líder do governo na Assembleia Legislativa,Zé Neto (PT) confirmou que não vai mudar seus planos políticos em 2014.Ele disse que seu destino será concorrer mais uma vez a uma cadeira no Legislativo estadual. “Nos reunimos na chácara da luta, fizemos uma avaliação da campanha passada e colocamos em pauta os ‘prós e contras’ de enveredar por uma candidatura de deputado federal agora ou permanecer como estadual. A eleição está distante, mas é importante que essa definição seja feita logo. Isso vai viabilizar a vida de outros companheiros”,disse justificando que acompanhar o desenvolvimento das duas filhas pequenas pesaram na decisão de permanecer no Estado.



Lucio defende nome de Geddel para Governador


Foto: Ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB)

Líderes partidários em andanças pelo interior já começam a falar sobre as candidaturas para 2014. O presidente do PMDB,Lúcio Vieira Lima, por exemplo, já defende o nome do irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima para concorrer ao governo. O deputado federal, Lúcio Vieira Lima,porém também prefere ser cauteloso ao pontuar que a oposição deve manter a unidade para 2014, citando os casos de Salvador e Feira de Santana. “Nesse momento não estamos preocupados com nomes, o que defendemos é a união das oposições”, afirmou. (RaioLaser)



Dia do Fonoaudiólogo comemorado domingo (9)


Foto: Deputada Estadual Graça Pimenta (PR)

O país comemorou domingo (9) o Dia do Fonoaudiólogo,profissional que auxilia na manutenção da voz,audição, linguagem e musculatura da face, boca e língua. Como profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa(AL), a deputada estadual Graça Pimenta (PR)parabenizou a categoria.

O fonoaudiólogo pode atuar em quatro áreas distintas:audiologia, onde se verifica a audição; na linguagem,reconhecendo problemas relacionados ao aprendizado da língua; na motricidade oral, quando se trata da musculatura da face, boca e língua, e na voz, ajudando a prevenir distúrbios e trabalhando o aperfeiçoamento.

Valorizando o trabalho desses profissionais, Graça Pimenta já apresentou dois projetos de lei voltados para a fonoaudiologia na Assembleia Legislativa: o primeiro é o PL nº 19.962/2012 que institui, no âmbito do Estado da Bahia, a política de proteção à pessoa portadora de autismo. Outro projeto apresentado pela parlamentar na Casa é o de nº 19.288/2011, o qual dispõe sobre as medidas de identificação e tratamento dos alunos portadores de dislexia na rede estadual de educação.



Senado regulamenta profissão de taxista



O Senado aprovou projeto de lei que regulamenta a profissão de taxista. De acordo com a nova regra, o Poder Público será responsável por autorizara exploração do serviço,que poderá ser transferida de pai para filho. A transferência, no entanto, só poderá ser feita se atendidos os critérios estabelecidos na nova lei. O objetivo é regularizar a situação das famílias que vivem da prestação do serviço. A medida também regulamenta a contribuição previdenciária dos que trabalham no setor.Os auxiliares de taxistas autônomos terão direito à contribuição para a Previdência Social, mas sem configurar vínculo empregatício. A contribuição será feita como autônomos. O texto segue para sanção presidencial.



Silvério Silva comemora 50 anos no rádio baiano


Foto: Radialista Silvério Silva

No próximo dia 12 o radialista Silvério Silva completa 50 anos de profissão como comunicador. Profissional que já atuou como cantor, animador de auditório no rádio e na TV, tem um quadro em seu programa Silvério Silva Show que é “Para quem você tira o chapéu”,considerado a sua marca radiofônica. Atualmente Silvério Silva está na Rádio Subaé AM de Feira de Santana, com um programa aos domingos pela manhã. Sem dúvida, é uma data para comemorar.



Encontro de Carlos Geilson teve grande participação política



A confraternização que o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) promoveu sexta-feira (7), cujo objetivo era reunir seus colegas de comunicação, transformou-se em um grande evento político. Além de contar com a presença do prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho e seu vice Luciano Ribeiro, passou por lá o atual vice-prefeito Paulo Aquino (DEM), ex-deputado Colbert Filho,muitos vereadores de Feira de Santana e lideranças de outras cidades.



Posse de José Ronaldo será à tarde



O prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho anunciou sexta-feira (7)que a sua posse ocorrerá na terça-feira (1º) pela tarde. A mudança se dá em razão da festa de virada de ano, de 31 para 1º ser um momento de festa. Sempre quando acontece pela manhã do dia 1º é um incomodo, já que as pessoas dormem tarde.

Programação

Às 15 horas, José Ronaldo e Luciano Ribeiro serão empossados na Câmara Municipal; às 16h30, seguem em comitiva para o Paço Municipal Maria Quitéria para a transmissão de cargo; e às 17h30, participam de missa em ação de graças na Catedral de Santana.



Carlos Germano e seu futuro político


Foto: Atual Vice-prefeito de São Gonçalo Carlos Germano (PSDB)

Apesar de não se eleger prefeito na cidade de São Gonçalo dos Campos (ficou em segundo lugar), Carlos Germano (PSDB)está em plena atividade política. Questionado pelo site Bahia na Política sobre o seu futuro político, disse que já definiu seu candidato a deputado federal, que será o deputado Roberto Brito (PP). Quanto a deputado estadual, é provável que seja Carlos Geilson, até porque estava no evento de confraternização do deputado, sexta-feira passada, muito à vontade.



Delegação de Araci reafirma apoio a Carlos Geilson



Presente ao encontro promovido pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), sexta-feira, uma delegação vinda da cidade de Araci reafirmou o compromisso com o deputado em 2014. O futuro vereador Marquinhos (PSDB) tem sido o elo do deputado com as lideranças da cidade, com o objetivo de fortalecer a candidatura de Geilson na cidade.



Saída de Reub da Ebal é motivo de comemoração na empresa


Foto: Presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Reub Celestino

O anúncio de que o presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Reub Celestino, deixa a presidência do órgão veio como uma bomba na empresa, apesar do mesmo ter dito que a sua saída foi consensual. Entre os cargos menores e funcionários, a notícia foi motivo de muita comemoração, já que Reub tinha a marca de perseguidor na empresa.



PT de Feira avalia campanha e planeja ações



Militantes e membros da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores se reuniram na tarde do sábado (08) para analisar a campanha eleitoral e planejar ações que mantenham o crescimento do grupo em favor de seu projeto político para a cidade. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Além das novas dinâmicas que serão adotadas, o diretório municipal discutiu também o posicionamento do partido no sentido de montar estratégias para combater a imagem contraria a essência do partido que vem sendo disseminada pela oposição.

Sobre a campanha eleitoral em Feira, a avaliação do grupo foi positiva e apontou crescimento. Para o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, a campanha alcançou setores resistentes a mudança. Jaime Cruz, presidente municipal do partido, também ratificou o crescimento. “Avançamos na campanha de prefeito. O partido saiu mais unido e fizemos um ato de aliança que fez o partido crescer.Outro dado importante é que essa campanha propiciou o crescimento de nossa bancada na Câmara de Vereadores.Tínhamos dois e hoje temos três vereadores do PT que farão um mandato qualificado”, avaliou.



Ronaldo afirma que antes do Natal divulga secretariado



O prefeito eleito por Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho participou do almoço de confraternização que o deputado estadual Carlos Geilson ofereceu aos colegas de imprensa nesta sexta-feira (10). Questionado pelo site Bahia na Política sobre quando divulgaria os nomes dos novos secretários, José Ronaldo disse que pretende fazer isso antes do Natal. “Estar fazendo parte da comissão de transição não quer dizer que será secretário. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, afirmou. Segundo ele,para ser secretário o escolhido terá que ser “capaz, honesto, dinâmico, experiente e ter conhecimento da pasta”. (Karoliny Dias)



EBDA poderia estar servindo a artistas feirenses, afirma Ângelo


Foto: Vereador Ângelo Almeida (PT)

O vereador Ângelo Almeida (PT) defendeu,na tribuna da Câmara,que o espaço da EBDA,que se encontra abandonada, seja utilizado para a comunidade artística de Feira de Santana. Ele sugeriu a criação de um palco permanente para entretenimento, cultura e lazer. “Essa ideia não é minha, é de Cecéu Amorim, mas eu apoio”,disse o vereador. Segundo ele, esse espaço daria ao feirense uma nova opção de lazer e um local onde os artistas feirenses poderiam demonstrar a sua arte. (Karoliny Dias)

Hoje no Bahia Notícias



STF decide nesta segunda sobre cassação de condenados do mensalão
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta segunda-feira (10) o debate sobre a possível cassação dos deputados federais condenados no julgamento do mensalão. São eles: João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), condenados por crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Também pode ser afetado pela decisão o ex-presidente do PT, José Genoíno, caso assuma uma vaga na Câmara como suplente no próximo ano. Inclinado a decidir pela cassação dos políticos, o STF pode entrar em rota de colisão com a Câmara, que defende que a palavra final sobre o assunto deve ser do Legislativo. Na última quinta (6), três ministros do Supremo sinalizaram que acompanharão o posicionamento do relator, Joaquim Barbosa, para quem a Corte tem autoridade para determinar a cassação dos mandatos. Caso prevaleça tal opinião, os deputados serão cassados somente após o esgotamento de todas as possibilidades de recurso dos advogados de defesa, o que só deve acontecer em 2013.

TCM REPROVOU CONTAS DE 10 PREFEITURAS NA ÚLTIMA SEMANA; JH SERÁ AVALIADO NA QUINTA

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgará na próxima quinta-feira (13) as contas de 2011 da prefeitura de Salvador, enquanto as finanças de 2009 e 2010 – ambas reprovadas pela Corte – ainda não foram votadas pela Câmara. Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o TCM rejeitou na última semana as contas de dez prefeituras do interior: Nova Canaã, Piritiba, Ibirataia, Itiúba, Mucuri, Ilhéus, Taperoá, Itagimirim, Ourolândia e Sobradinho. Com estes julgamentos, o número de administrações com contas reprovadas pelo tribunal este ano chegou a 126.


PREFEITO DE CANDEIAS REBATE INVESTIGADOR E SUSTENTA HIPÓTESE DE ATENTADO

por Rodrigo Aguiar
Prefeito de Candeias rebate investigador e sustenta hipótese de atentado
Foto: José Marques / Bahia Notícias
O prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), insistiu nesta segunda-feira (10) que a troca de tiros ocorrida no município na última sexta (7) entre seus seguranças e bandidos foi causada por um atentado contra ele. O peemedebista rebateu a afirmação do delegado titular da 20ª Delegacia de Polícia Civil, William Achan, que recusou a hipótese de atentado. “Deturparam a informação. O delegado deveria primeiro ter conhecimento mais profundo do que aconteceu para depois divulgar uma informação dessa. Tenho praticamente 30 anos de Polícia Militar, conheço a área e sei que essa história de bala perdida é bobagem. Foi uma troca de tiros de cinco minutos”, disse o gestor em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5. O prefeito de Candeias afirmou que reforçará sua segurança e deve procurar ainda nesta segunda o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. “O secretário me ligou preocupado, disse que botaria um grupo especial para apurar o fato e abriria espaço na agenda para nos receber hoje. Certamente irei até ele”, relatou.


MANIFESTANTES FECHAM VIA PARAFUSO EM PROTESTO CONTRA MORTE DE HOMEM

Manifestantes bloqueiam a BR-535 (Via Parafuso) nesta segunda-feira (10), em protesto contra a morte de um morador da área. A ação começou por volta de meia-noite, logo após a morte do homem, que aconteceu em um tiroteio com a polícia, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os manifestantes dizem que o homem foi morto ao furar um bloqueio policial. Aproximadamente 150 pessoas participam do protesto. Dois micro-ônibus foram queimados no km-8, logo depois do pedágio, assim como pneus e pedaços de papelão. Interrompida por volta das 2h30, a manifestação foi retomada às 4h30. Duas viaturas da PRE, além de policiais de Camaçari e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Polo) estão no local. Informações do Correio.


ROUBO DE CARROS E MOTOS AUMENTA 43,6%

Roubo de carros e motos aumenta 43,6%
O roubo de carros e motos na Região Metropolitana de Salvador cresceu 43,6% entre janeiro e setembro de 2012, em comparação com o mesmo período no ano anterior, de acordo com matéria do A Tarde desta segunda-feira (10). Foram contabilizados este ano 5.206 roubos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em 2011, foram 3.498. Em relação aos furtos – que acontecem quando o veículo é levado sem o proprietário por perto – foram 1.118 ocorrências em 2012, contra 1.030 no ano passado. Titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), o delegado Nilton Borba explica os motivos dos roubos superarem os furtos. “Os carros atuais só podem ser levados se os ladrões tiverem as chaves, por conta da evolução no sistema antifurto”, diz. Segundo o delegado, o crescimento nas estatísticas está relacionado ao tráfico de drogas. “Em 80% dos casos, o veículo não é o objeto do roubo. É usado para distribuir drogas”, afirma.

SEGURANÇA PRESTA DEPOIMENTO SOBRE ATENTADO A PREFEITO DE CANDEIAS

O segurança Gil Mendes Calixto depôs à polícia neste domingo (9) sobre o atentado contra o prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), ocorrido na noite da última sexta-feira (7), próximo a casa da vereadora Marivalda da Silva (PT), no bairro Malembá. Gil foi baleado nas nádegas durante o tiroteio com os três homens que atacaram o carro do gestor. Responsável por investigar o caso, o delegado titular da 20ª Delegacia de Polícia Civil, William Achan, afirmou que o depoimento do segurança diminuiu as chances do episódio ter sido uma tentativa de assalto, já que os bandidos não pediram as chaves do veículo. De acordo com o Correio, Achan disse também não acreditar na hipótese de atentado. “O atentado está totalmente descartado. Se quisessem matar o prefeito, tinham atirado na presença dele. Em momento algum ele estava no local”, relatou. 


DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA LGBT CRESCEM, MAS VÍTIMAS AINDA TEMEM DENUNCIAR

As denúncias de violência contra a população LGBT, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, aumentam, mas muitas vítimas ainda temem relatar às autoridades competentes as agressões. Ainda há os que deixam de denunciar por desconhecimento de seus direitos ou por não saber como fazê-lo. De acordo com a Defensoria Pública, os relatos de homofobia encaminhados ao Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito do órgão têm aumentado nos últimos anos. Em 2008, foram registrados 29 casos e, no ano passado, o número de denúncias recebidas chegou a 66, o que representou crescimento de 227%. Já no primeiro semestre de 2012, a Defensoria recebeu 50 ocorrências. A projeção é que o ano termine com aumento de 15% no número de casos relatados em relação a 2011. Informações da Agência Brasil.


SETE PESSOAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DE PARTICIPAR DE ATAQUES A ÔNIBUS EM SP

Sete pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques aos ônibus na Zona Norte de São Paulo até às 17h deste domingo (9). Segundo o delegado da Seccional Norte, Cosmo Stikovics Filho, alguns deles ficaram queimados e precisaram ser socorridos a hospitais da região. Os dois ônibus incendiados foram atacados após a morte de um jovem na Rua Basílio Alves Morango, na Vila Medeiros, por volta das 2h. De acordo com a polícia, o rapaz que morreu tinha passagem pela polícia. Segundo o delegado Geral da Polícia Civil Mauricio Blazek, ele e outro jovem foram baleados por policiais militares após resistirem a uma abordagem. Cerca de 2h após a abordagem da polícia, o primeiro ônibus foi incendiado. Um grupo jogou combustível e ateou fogo no veículo, que estava estacionado no final de linha. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a PM. Pouco antes das 11h, um segundo coletivo foi incendiado a cerca de 500m dali. Ninguém ficou ferido e um menor foi detido.


FEIRA DE SANTANA TERÁ FÁBRICA DE DRYWALL

A Placo do Brasil, empresa integrante do Grupo Saint-Gobain que atua na fabricação de placas de drywall dirigidas ao segmento da construção a seco, anuncia implantação de uma nova fábrica da empresa em Feira de Santana, durante cerimônia nesta segunda-feira (10), às 15h30, no Gabinete do Governador. Estarão presentes o governador Jaques Wagner, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o diretor-geral da Placo do Brasil, Stênio Almeida e o delegado-geral da Saint-Gobain Brasil, Argentina e Chile, Benoit d'Iribarne. Na ocasião, será detalhado o investimento do Grupo para a construção da fábrica, que deverá iniciar suas atividades no segundo trimestre de 2014.


JOGADOR DO CRUZEIRO PRESTARÁ ESCLARECIMENTO SOBRE ATROPELAMENTOS

Jogador do Cruzeiro prestará esclarecimento sobre atropelamentos
O jogador do Cruzeiro, Anselmo Ramon, que atropelou dois ciclistas na manhã de sábado (8), vai prestar esclarecimentos à polícia sobre as circunstâncias do acidente à polícia. O delegado titular da 18ª Delegacia de Camaçari, João Uzzum, informou que entrará em contato com o delegado que estava de plantão para pegar os detalhes do caso e agendar o depoimento. Além do jogador, que dirigia o veículo, a polícia também vai ouvir testemunhas e uma das vítimas, o ajudante de pedreiro Ednaldo Souza, que sobreviveu ao acidente. Informações do G1.


PM APREENDE 142 ANIMAIS SILVESTRES NA FEIRA DO CURTUME

A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreendeu 141 aves e um jabuti, animais silvestres, que foram levados para o CeTas/Ibama, durante a Operação Feira Livre realizada neste domingo (9), na Feira do Curtume, Avenida Suburbana. Com as informações do serviço de inteligência, a polícia informou que deu início à operação às 6h, o que facilitou a apreensão de grande número de animais silvestres comercializados ilegalmente no local.


FIAT FOI MONTADORA QUE MAIS VENDEU EM 2012; VEJA RANKING

Fiat foi montadora que mais vendeu em 2012; Veja ranking
A Fiat foi a montadora que mais vendeu carros no Brasil em 2012, segundo levantamento realizado pela Fenabrave. A empresa vendeu 763.701 automóveis, a maioria do modelo Uno.  Confira ranking na coluna Mercado.


MONTE SANTO: PROTESTO EM SP PEDE VOLTA DE CRIANÇAS PARA FAMÍLIAS ADOTIVAS

Monte Santo: Protesto em SP pede volta de crianças para famílias adotivas
Foto: Marcello Carvalho / G1
Um protesto pela volta das cinco crianças envolvidas em um caso suspeito de doação irregular, sob a guarda de famílias de Campinas e Indaiatuba, interior de São Paulo, reuniu cerca de 150 pessoas na Lagoa do Taquaral, principal área pública de lazer e esportes em Campinas. Os menores foram reconduzidas à mãe biológica, em Monte Santo, por determinação da Justiça. Em frente ao portão principal da lagoa, as mães adotivas leram um manifesto em que pediam ajuda para manter o processo. Os manifestantes levaram faixas e cartazes, com os dizeres “Queremos nossas crianças de volta; sim às famílias do coração” e “Queremos Justiça, estamos de olho”. Após a leitura do manifesto, o grupo fez uma caminhada em torno da lagoa e percorreu cerca de cinco quilômetros. Informações do G1.


MPT MEDIA IMPASSE ENTRE BANCÁRIOS E SANTANDER NA SEGUNDA

MPT media impasse entre bancários e Santander na segunda
Foto: Divulgação/ Sindicato dos Bancários
O Ministério Público do Trabalho na Bahia realiza, nesta segunda-feira (10), às 9h, a primeira reunião de mediação de conflito trabalhista entre a Superintendência Regional do banco Santander e o Sindicato dos Bancários da Bahia. A intenção é buscar um acordo que possa pôr fim ao impasse gerado entre as duas partes, a partir da demissão de uma grande número de funcionários esta semana. Os trabalhadores mobilizados já fecharam agências na capital. O pedido de mediação foi encaminhado pelo sindicato e imediatamente o MPT-BA designou o procurador Pedro Lino de Carvalho Júnior para conduzir o processo. Ele emitiu notificação para a superintendente regional da instituição financeira no estado, Rosangela Aparecida Toloni, a ser entregue pelo sindicatos dos trabalhadores. A princípio, trata-se de um movimento nacional do banco. O Ministério Público do Trabalho deve atuar como um facilitador e um condutor do processo, sem impor nada às partes.


DILMA DIZ QUE NÃO PENSAVA QUE CHEGARIA A VER A DEMOCRACIA

Dilma diz que não pensava que chegaria a ver a democracia
Foto: TV Globo
A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao programa Esquenta, da TV Globo, neste domingo (9), que, em sua juventude, não acreditou que chegaria a ver a democracia no futuro. "A coisa mais importante que eu nunca pensei que ia ver, da minha juventude: eu não pensei que ia ver a democracia. Nunca pensei", disse a presidente após ser questionada pela apresentadora Regina Casé sobre o que nunca pensou que veria. "Para nós seria algo tão natural, para nós é naturalíssimo. Mas eu sou da época em que isso não era nada natural", completou. Dilma também defendeu a economia do país, que atualmente é credor do Fundo Monetário Internacional (FMI). "Pensei que não ia ver o Brasil ter pago o FMI. Eu tenho um orgulho imenso", disse. "Hoje, o FMI deve para o Brasil", destacou. Já após a apresentadora Regina Casé perguntar o que imaginava que seria possível, mas ainda não conseguiu ver, Dilma falou da competitividade do país. "Nós saímos da situação pior. Com o governo do presidente Lula, nós demos um grande salto. Agora nós temos que fazer um outro salto, que é o de ser competitivos", avaliou. A mandatária também citou a importância da educação como vetor da competitividade, para "produzir mais, agregar valor aos produtos, gerar inovação, gerar tecnologia".


RETROSPECTIVA 2012 - UOL NOTÍCIAS

Notícias
Fotos
Retrospectiva 2012: Olho Mágico













MAIS ÁLBUNS



Imagem 52/100: 30.mai.2012 - A atleta de tiro Mariam Erzouqi mira durante um treinamento em Al Kuait, no Kuait Stephanie McGehee/Reuters
Compartilhe esta foto






LINKS PATROCINADOS