Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 8 de março de 2011

Campanha da Fraternidade tratará de aquecimento global

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta-feira a Campanha da Fraternidade 2011. Com o tema “Fraternidade e a vida no planeta”, a campanha será lançada pelo secretário-geral da CNNB, dom Dimas Lara Barbosa, no auditório dom Hélder Câmara, em Brasília, a partir das 14h30. Entre os principais objetivos da campanha deste ano, está a conscientização sobre o aquecimento global e as consequências nas mudanças climáticas. Esta é a 47ª edição da campanha, criada em 1964. Com o tema, a igreja pretende incentivar ações que preservem a vida no planeta. Segundo o secretário-executivo da campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, a preocupação da igreja com o meio ambiente está relacionada com a defesa da vida. “A igreja demonstra suas preocupações com o estado do nosso planeta, que precisa de cuidados para que possa oferecer as condições necessárias para a vida nele instalada”, disse o padre ao site da CNBB.

Até sem-mandato tem plano de saúde no Congresso

O mais delicioso dos privilégios, como se sabe, é o direito de gastar o dinheiro alheio. Quando a verba é pública, não falta quem queira gastá-la como se fosse grátis. A repórter Eugênia Lopes veicula notícia que ajuda a explicar a má qualidade do SUS: os políticos não precisam do sistema público. Congressistas e ex-congressistas se autoprotegem. Servem-se de leitos e macas especiais. Coisa extensiva à família. Aqui, os detalhes. Quanto ao sistema hospitalar que atende à bugrada, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) condiciona a melhoria à obtenção de mais verbas: “Os recursos têm de vir nem que seja da lua, de Marte, do pré-sal, de onde quer venha. Mas tem que ter recursos crescentes para a saúde”. Como se vê, o grande doente é o Estado.

Trotes atrapalham atendimento do SAMU em Salvador

O número de trotes recebidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) nos primeiros dias de carnaval corresponde a 34% em relação ao número total de ligações recebidas. Isso significa que das quase 6 mil ligações atendidas, cerca de duas mil foram trotes. “O prejuízo causado no serviço é incalculável. Muitas vítimas podem deixar de ser atendidas, porque nossos profissionais estão com as linhas ocupadas com esse tipo de brincadeira de mau gosto. A situação é ainda pior quando deslocamos uma ambulância”, diz o coordenador do SAMU de Salvador, Ivan Paiva. Segundo informações da assessoria do Samu, quando uma pessoa liga para o SAMU, um atendente faz uma triagem das ocorrências e as encaminha para os médicos de plantão, que já começam o atendimento por telefone. Quando se trata de um trote, todo o trabalho é perdido.Bahia

Observatório acusa 80 casos de racismo e homofobia no Carnaval

O Observatório da Discriminação Racial da Violência contra a Mulher e LGBT registrou, até o momento, 80 casos entre racismo, violência e homofobia ocorridos no circuito do Carnaval. Desde o início da folia que a equipe da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) em parceria com o Ministério Público do Estado, Defensoria Pública e Delegacia Especial de Defesa à Mulher está atendendo nas unidades instaladas nos circuitos da festa (Ladeira de São Bento, Estação da Lapa, Campo Grande e Ondina) com o propósito de registrar reclamações das vítimas de discriminação de raça, gênero e orientação sexual.

Dentre os casos denunciados no Observatório, constam além de agressões verbais, também físicas sofridas por homossexuais e recusa de contratação de trabalho por conta da opção sexual. Os casos (três registrados até o final da manhã deste domingo,6) já foram encaminhados à Defensoria e Ministério Público. Cerca de oito mulheres também sofreram agressões no circuito da festa, cinco delas tiveram de procurar atendimento médico e sete pessoas vítimas de racismo fizeram seus registros no Observatório.
Parcerias – São parceiros da Semur no Observatório a Procuradoria Regional do Trabalho, Ministério Público do Estado, Comando da Polícia Militar, Núcleo de Religiões de Matriz Africana (Nafro – PM), Defensoria Pública do Estado, Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Sepromi, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Delegacia Especial de Defesa da Mulher (Deam), Shopping Piedade, Faculdade Social da Bahia (FSBA), Instituto Social da Bahia (Isba), Shopping Center Lapa, Força Sindical, Shopping Barra, Salvador Card, Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).


SETE TRANSATLÂNTICOS APORTAM EM SALVADOR NESTA TERÇA-FEIRA

Recepcionados por baianas estilizadas e grupos de percussão, os turistas a bordo dos nove transatlânticos que chegaram ao Porto de Salvador desde sábado passado foram direto para um dos circuitos do Carnaval. Somente nesta terça-feira (8), sete navios aportaram em Salvador.
A capital baiana já recebeu mais de 23 mil visitantes em nove cruzeiros. Os navios são provenientes das cidades do Rio de Janeiro, Búzios, Santos e Maceió.
Os foliões visitantes demonstram muita empolgação logo ao desembarcar. Enquanto alguns dançavam ao som dos tambores do grupo percussivo Diáspora e tiravam fotos com baianas, outros preferiram enfrentar a fila para garantir um dos abadás que são vendidos em uma central montada no próprio porto, exclusivamente para atendê-los.
“É a primeira vez que visito a Bahia e estou bastante ansioso para curtir o Carnaval. Quero pular bastante”, disse Rafael Brandão, 26 anos, do Espírito Santo.
Já a carioca Fernanda Andrade, 29 anos, ainda não tinha decidido o seu destino carnavalesco. Com tantas dúvidas, pediu ajuda a um dos 16 guias e monitores de plantão no local, que lhe prestou informações sobre a localização dos circuitos da festa e as opções de transporte.
“Eu queria saber qual o circuito mais próximo do porto, para minha volta ser tranquila. O guia me orientou muito bem e agora estou indo para o Campo Grande com minhas amigas. Adorei esse serviço, porque é minha primeira vez em Salvador e, como não conheço nada, os guias ajudam bastante”, declarou.
Turistas dinamizam a economia
O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, afirma que turistas dinamizam a economia do Estado, principalmente a de Salvador, que recebe a maior parte dos visitantes. De acordo com ele, se cada visitante gastar R$ 200 por dia - média usual em temporadas anteriores-, a capital baiana deve receber R$ 4,5 milhões no período da folia.
“Os visitantes não apenas movimentam a economia, mas divulgam a Bahia para outros estados e países. Por isso, devemos recepcioná-los bem. Com ou sem abadá, tenho certeza que eles vão poder cair na folia com tranquilidade e muita animação”, afirmou o secretário.
Temporada de cruzeiro marítimos segue até abril
Segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros (Abremar), Salvador é a segunda cidade mais visitada pelos cruzeiristas durante o Carnaval, recebendo mais de 20 mil turistas, atrás apenas do Rio de Janeiro, que receberá 10 navios com 26.991 passageiros.
A temporada 2010/2011 de cruzeiros marítimos na capital baiana começou em outubro passado e se estende até o final de abril. Durante o período, cerca de 140 navios aportam na cidade, trazendo 350 mil passageiros. O número representa crescimento de 20% em relação ao ano passado.