Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ESPECIALIZAÇÃO EM LITERATURA BRASILEIRA OFERECE 30 VAGAS EM BRUMADO

A pós-graduação lato sensu em Literatura Brasileira: Formação do Cânone e Contrapontos Críticos está com inscrições abertas para a segunda turma do curso, oferecido gratuitamente pelo Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XX da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Brumado.

As inscrições para a especialização estão abertas até 22 deste mês e os interessados devem se dirigir ao Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex) do campus, das 8h às 17h (segundas e sextas-feiras) ou das 13h às 20h (terças a quintas-feiras).

A taxa de inscrição é de R$ 70. Estão sendo oferecidas 30 vagas para bacharéis ou licenciados no curso de Letras da Uneb ou de outras instituições de ensino. Desse total, 40% são destinadas para negros e 5% para indígenas, declarados no ato da inscrição.
De acordo com o edital da seleção, os candidatos devem apresentar currículo (preferencialmente da Plataforma Lattes), cópia autenticada do diploma ou certificado equivalente, histórico da graduação, duas fotos 3×4, original e cópia do RG e CPF.
A diretora do DCHT, Luzimare Pilôto, ressalta que a pós-graduação – que tem carga de 450 horas-aula – é a única voltada para literatura brasileira na região. “As discussões teóricas acerca da formação do cânone literário brasileiro fazem parte do nosso compromisso, que é dar continuidade à formação dos profissionais de Brumado e cidades vizinhas como Aracatu, Rio de Contas e Caetité. Inclusive recomendamos uma bibliografia rica”, destaca Luzimare.
A seleção conta com prova escrita sobre conhecimentos específicos − que será realizada no dia 9 de fevereiro de 2011, às 9h, no auditório do Campus XX −, análise curricular e entrevista.
O resultado final será divulgado no dia 28 de fevereiro. As matrículas devem ser realizadas na secretaria do curso entre os dias 14 e 18 de março, das 14h às 21h. O início das aulas está previsto para o dia 24 do mesmo mês.