Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PT Salvador

Cinco nomes vão disputar a direção do PT

 
Terminou ontem o prazo para inscrição das chapas que irão disputar, em novembro, o comando do PT em Salvador. Cinco foram inscritas. Estão no páreo a atual presidente Marta Rodrigues, ligada ao deputado Nelson Pelegrino; Edson Valadares (do grupo do vereador Gilmar Santiago); Edizio Nunes (Luiz Caetano); Paulo Teixeira (J. Carlos) e Germinio Borges, vinculado à corrente 20 de novembro. A expectativa é que o PED seja definido após muito diálogo.  Existe, inclusive, uma articulação em curso para afunilar o número de candidaturas. O que se fala internamente é que há um cansaço de Pelegrino e não há favoritos. Para ganhar, os petistas terão que conversar para compor. (Raio Lazer)
 
Comente Sem Comentários
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.09.2013 06:21h
Friboi na RMFS

Friboi adquire a Avipal de Feira de Santana/São Gonçalo

 
A Avipal após ter vendida as suas unidades fabris em Feira de Santana e São Gonçalo,  já mudou de mãos várias vezes, mais precisamente às empresas  Mafre, Perdigão/Brasil Foods e Seara, agora foi adquirida pelo Grupo Friboi, com atuação forte no mercado nacional. (Antonio Laranjeira)
 
Comente Sem Comentários
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.09.2013 06:10h
Limite em dez andares

Panfleto apócrifo só fortaleceu aprovação do Projeto de Lei

 
Quem pensava que a distribuição de panfletos apócrifos com insinuações de que vereadores teriam tentado extorquir donos de construtoras, em razão do Projeto de Lei que limita em dez andares os prédios construídos dentro do Anel de Contorno de Feira de Santana afetaria o andamento da votação, se enganou. A bancada, que aprovou a proposta em primeira discussão, está disposta a manter a posição na segunda votação. Quer deixar o abacaxi para o prefeito José Ronaldo, que deverá decidir se veta ou não.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.09.2013 06:07h
Em Feira de Santana

Vereador é contra casamento homossexual em cerimônia coletiva

 
Foto: Vereador Edvaldo Lima (PP)

Foto: Vereador Edvaldo Lima (PP)

O casamento coletivo realizado todos os anos pela Secretaria de Desenvolvimento Social em Feira de Santana, dessa vez terá a participação de casais homossexuais. O vereador Edvaldo Lima (PP) se mostrou contra a iniciativa. O vereador Isaías de Diogo, por sua vez, disse que questionou o secretário Ildes Ferreira sobre essa ação e ele afirmou que o casamento homossexual seria realizado em outro local, diferente do casamento convencional. (Karoliny Dias)
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.09.2013 06:03h
Irregular

Tourinho diz que empreendimento na Lagoa Salgada está interditado

 
Foto: Secretário de Meio Ambiente Roberto Tourinho

Foto: Secretário de Meio Ambiente Roberto Tourinho

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana, Roberto Tourinho, nem sempre os construtores obedecem as exigências legais no que diz respeito às áreas de proteção ambiental. Quando há denúncia, o fiscal notifica o empreendimento. Se não for cumprida, ele pode ser multado e, se insistir, interditado. “Estamos com um empreendimento na Lagoa Salgada que foi licenciado no ano de 2009 e quando foi emitir o licenciamento ele não atendia as exigências e está interditado há quatro meses”, exemplificou.
 
Ruas dentro da Lagoa
 
Tourinho disse que visitará a Lagoa Salgada com o vereador Pablo Roberto (PT), que cobrou esclarecimentos em relação a um empreendimento que undo ele está construindo ruas dentro da lagoa. “Não existe na Secretaria nenhuma autorização de empreendimento às margens da lagoa. Um loteamento de 1982 está pedindo para fazer um pontilhão em seus fundos e essa intervenção é legal e autorizada pelo Município”, explicou. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.09.2013 06:01h
Alfinetada

Ronny só perde em prestígio para o suplente de vereador da Conceição

 
Quando discursava ontem na tribuna da Câmara, o vereador Ronny enumerava os benefícios que o prefeito José Ronaldo vem fazendo em suas bases. Em aparte, o colega José Carneiro (PSL), ao elogiar Ronny, disse que o mesmo só perdia em prestígio junto a José Ronaldo para o suplente de vereador da Conceição. Desafeto de Lulinha da Conceição, claro, José Carneiro quis cutucar o ex-vereador.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.09.2013 05:55h
Parceria

Presidente do Botafogo e o jogador Jairzinho visitam o CT do Fluminense

 
Quando estiveram em Feira de Santana, recentemente, o presidente do Botafogo do Rio de Janeiro Maurício Assunção e o jogador da Seleção Brasileira de Futebol e do Botafogo Jairzinho Furacão, visitaram o Centro de Treinamento do Fluminense de Feira. Foram levados por Zé Chico, que é Conselheiro do clube. No encontro foi discutida a possibilidade de uma parceria com o time carioca. Estamos necessitando.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.09.2013 05:53h
Descontrole

Imbassahy diz que governo demonstrou despreparo ao lidar com o MST

 
Foto: Deputado federal Antonio Imbassahy (foto)

Foto: Deputado federal Antonio Imbassahy (foto)

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) considera no mínimo descabido o fato que tomou conta do noticiário, na terça-feira, 10, quando o sub-secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Ari Pereira, de revolver em punho, do alto do prédio sede da SSP, no CAB, apontou uma arma e disparou contra manifestantes do MST. Para o deputado, são injustificáveis os argumentos apresentados pela secretaria de que o sub-secretário teria atirado para assustar e conter os mais agitados. A prova do disparo restou numa vidraça e na cápsula de bala encontrada, que poderia ter resultado numa tragédia oficial, caso atingisse alguém. 
 
 Imbassahy diz que o episódio macula ainda mais a imagem de um governo que se diz republicano, e sua política de segurança pública, que demonstra despreparo e incompetência. "É inconcebível como a inteligência - se é que ela existe - da SSP não tinha a informação de que o MST, há dias acampado à frente da Secretaria de Agricultura, metros adiante, iria tentar invadir o prédio do órgão que cuida exatamente da segurança pública no Estado. E, se acaso tinha informação das pretensões de invasão, por que não tomou providências preventivas para evitar a invasão e a cena questionável e temerosa?
 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.09.2013 05:50h
Nixson Duarte

Prefeito de Iaçu responde denúncia de uso do poder econômico

 
Foto: Prefeito de Iaçu Nixson Duarte (PMDB)

Foto: Prefeito de Iaçu Nixson Duarte (PMDB)

Três candidatos disputaram a última eleição para prefeito em Iaçu: Nixson Duarte (PMDB), eleito com 8.042 votos, 60,68%; Radson Cristiano Sampaio Ramos (PSD), que teve 4.381 votos, 33,05%; e Dr. Carlos (PDT, com 831 votos, 6,27%. O pleito está sub judice e a expectativa é que haverá uma longa batalha para ver que vai ser o prefeito. É que Nixson Duarte responde na Justiça Eleitoral por uso do poder econômico. Embora o processo ainda esteja em primeira instancia, observadores experientes entendem que as provas são contundentes e há possibilidade de uma reviravolta no cargo.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.09.2013 05:48h
Problema

Trânsito de Feira de Santana, o calcanhar de Aquiles do governo

 
Foto: Secretário Municipal de Transporte e Transito (SMTT), Major Ebenezer Tuy

Foto: Secretário Municipal de Transporte e Transito (SMTT), Major Ebenezer Tuy

Com os problemas enfrentados no trânsito de Feira de Santana, em especial no centro da cidade, e mais o transporte clandestino, é visível que o secretário Municipal de Transporte e Transito (SMTT), Major Ebenezer Tuy, a cada dia fica fragilizado. É bem verdade que o mesmo goza de grande prestígio junto ao prefeito José Ronaldo...
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 12.09.2013 05:44h
Recursos para as prefeituras

R$ 1,5 bilhão para a saúde pública

 
As prefeituras baianas estão na expectativa de quanto receberão amanhã por parte do Governo Federal para investimentos em saúde pública. O valor global é R$ 1,5 bilhão, que será dividido para as prefeituras brasileiras. Dilma promete ainda para o próximo ano mais duas parcelas, sendo que a segunda será em abril. Esse repasse faz parte de uma promessa da presidente em encontro nacional de prefeitos realizado em Brasília no início do ano.
 

[