Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vencedor de edital de engenharia da ponte Salvador-Itaparica é divulgado

 
O Governo da Bahia anunciou nesta terça-feira (30) que o consórcio internacional formado pelas empresas Enescil (Brasil), Cowi (Dinamarca) e Maia Melo (Brasil) foi o vencedor da concorrência para a elaboração do projeto básico de engenharia para construção da ponte Salvador-Itaparica. O consórcio também será responsável pelos acessos aos sistemas viários e reconfiguração da rodovia BA-001, no trecho que passa na ilha.

O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial da Bahia desta terça-feira (30). O prazo legal para recursos é de cinco dias úteis. O grupo anunciado como vencedor, segundo o governo, ficou em primeiro lugar com nota de 9,68 e preço final de R$ 22,5 milhões. Em segundo lugar, ficou o consórcio Ponte Baía de Todos-os-Santos, com nota 9,6 e preço final de R$ 26,5 milhões. (iBahia)
 
Comente Sem Comentários
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2013 09:03h
Ida a São Paulo

Sarney recebe alta de hospital em São Luís

 
José Sarney (PMDB-AP) segue para São Paulo.

José Sarney (PMDB-AP) segue para São Paulo.

O senador José Sarney (PMDB-AP), 83 anos, recebeu alta do Hospital UDI por volta de 7h30 desta quarta-feira (31), em São Luís. De acordo com informações de familiares, ele está indo para São Paulo, onde deve dar continuidade ao tratamento de um "processo infeccioso pulmonar". A assessoria do hospital disse que não vai emitir novo boletim médico sobre o estado de saúde do político, internado desde a madrugada de domingo (28). Boletim médico divulgado nesta terça-feira (30) informou que ele já havia apresentado melhora clínica após dois dias de internação. (G1)
 
Comente Sem Comentários
 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2013 09:00h
Em festa

Quatro municípios baianos festejam emancipação

 
Município de Lauro de Freitas

Município de Lauro de Freitas

Nesta quarta-feira, dia 31 de julho, os municípios de Lauro de Freitas, Vera Cruz, Piripá e Rodelas comemoram seus 51 anos de emancipação política. Lauro de Freitas está localizado ao norte de Salvador e é banhado pelas praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho. Outra aniversariante é Vera Cruz. Com 40 quilômetros de praias. Sol e praia (turismo e lazer) são o principal atrativo natural de Vera Cruz. Piripá que também festeja no mesmo dia seus 51 anos. O topônimo é um vocábulo indígena tupi piri-ypá, que significa a lagoa do junco ou dos piris. Rodelas, localizado no norte da Bahia, faz limites com os municípios de Paulo Afonso, Glória, Macururé, Chorrochó e Jeremoabo (na Bahia), e com os municípios de Floresta, Belém do São Francisco, Itacuruba e Petrolândia (em Pernambuco). Cidade banhada pelo Rio São Francisco. Sua agricultura forte é a produção do coco, onde a cidade recebeu o título de Cidade do Coco, por fornecer coco para a região da Bahia e até outros estados. 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2013 06:17h
José Ronaldo

Sobre quatro nomes para deputado estadual: 'Ainda não pensei no assunto'

 
Foto: Prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM)

Foto: Prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM)

Na semana passada, o deputado estadual Targino Machado (PSC) informou ao site Bahia na Política que conversou com o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM) sobre a possibilidade de o grupo ter quatro nomes na disputa para deputado estadual em 2014. Em entrevista ontem pela manhã ao site, José Ronaldo disse que a observação é de um político que vem demonstrando desprendimento dentro de uma luta e de um trabalho. “Às vezes um número maior de candidatos ajuda mais do que  a falta de candidatos. Então o deputado Targino é um homem inteligente, que tem visão, que enxerga política longe. Não sei se é isso que está na cabeça dele, não trocamos ideias ainda, inclusive estou falando disso pela primeira vez. Política é assim, coloca-se seus pontos de vista e as coisas vão evoluindo. Não está na minha cabeça essa ideia, não passa pela minha cabeça esse assunto, mesmo porque esses seis meses tenho me dedicado 100 por cento à administração pública”, declarou Jose Ronaldo.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2013 06:15h
Carta de alforria

TRE por unanimidade libera Targino Machado para nova filiação

 
Foto: Deputado estadual Targino Machado (PSC)

Foto: Deputado estadual Targino Machado (PSC)

Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia julgou procedente, por unanimidade, o pedido de desligamento do PSC do deputado estadual Targino Machado. Desde o ano passado que a direção estadual da legenda decidiu apoiar o governo Jaques Wagner, posição que contrariava o deputado. Ferrenho opositor ao governador, Targino Machado foi candidato em uma chapa de oposição liderada pelo candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima. “Recebo hoje minha carta de alforria e agora estou livre para seguir o meu destino com os meus companheiros”, destacou Targino. Quanto à nova sigla partidária Targino informou que primeiro terá uma conversa com José Ronaldo, considerado por ele como o seu “farol político”, com os amigos e companheiros de caminhada. 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2013 06:14h
Prefeitura de Feira de Santana

Investimento na Saúde chega a 22,78 % do orçamento

 
Ontem pela manhã, quando concedia entrevista coletiva sobre a situação da Saúde no Município, o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM), informou que apesar do limite constitucional de investimentos na área ser de 15%, a Prefeitura já investiu nos seis meses de governo 22,78%. José Ronaldo argumenta que as policlínicas estão sendo bancadas com recursos próprios.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2013 06:07h
Destaque

ACM Neto agradece a João Bacelar que foi secretário de Educação

 
Após atender ao pedido do deputado João Carlos Bacelar (PTN), que pediu desligamento da Secretaria Municipal da Educação, o prefeito ACM Neto tratou de destacar a atuação do ex-secretário enquanto esteve na Prefeitura. “É um parceiro e amigo, que trabalhou com afinco e competência no exercício do cargo. Nos deixa para enfrentar os desafios do parlamento e certamente com o sucesso que sempre obteve nos cargos que exerceu. Ele volta ao Legislativo para trabalhar com a inteligência e o brilhantismo que sempre marcaram a sua atuação”. (Raio Lazer)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2013 06:03h
Secretaria da Fazenda

CEAF em tempo integral facilita para o cidadão

 
Após seis meses de governo, já era hora da Secretaria Municipal da Fazenda, que tem como titular o servidor público Expedito Eloy, funcionar em tempo integral. A pasta fica no prédio do CEAF, no centro da cidade, e fecha no horário de almoço. A mudança traria duplo benefício: Primeiro porque haverá mais tempo para arrecadar, uma das funções da Fazenda. Segundo é que permitirá ao cidadão da cidade ou de fora ter mais tempo para quitar seus tributos com o erário.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 31.07.2013 06:01h
Abandono

Teatro Margarida Ribeiro e o matagal

 
Construído no governo do saudoso prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (1989/1992), o Teatro Municipal Margarida Ribeiro está em total abandono (foto). O importante espaço cultural carece de mais atenção do poder público municipal. Já está na hora.