Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 20 de julho de 2010

Defesa Civil capacita comunicadores e técnicos nas áreas de risco e desastre

Com a finalidade capacitar comunicadores e técnicos gerenciadores de desastres, a Coordenadoria de Defesa Civil do Maranhão promoverá a “Oficina Comunicação e Percepção de Riscos e Desastres”. As aulas acontecerão na quinta (29) e sexta-feira (30), no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (Bacanga).




A ação segue a diretriz nacional de unificação da comunicação de riscos no Brasil. A proposta é capacitar multiplicadores para atuação no gerenciamento de riscos de desastres com atenção aos desafios impostos pela realidade cultural e pelo nível de informação e conhecimento das comunidades vulneráveis.



“Esse curso é importante para que as pessoas tenham mais conhecimento nessa área e, pelo ofício da profissão, usem o conteúdo como ferramenta de democratização do processo de tomada de decisão”, declarou o coordenador executivo de Defesa Civil Estadual, coronel Robério dos Santos. “Mais que isso, que entendam a importância e o papel da imprensa em colaborar na prevenção e no gerenciamento de riscos de desastres, bem como, nas ações de respostas quando eles ocorrerem”, ressaltou.



O curso tem carga horária de 12 horas/aula e inclui em sua programação a aplicação de um questionário de opinião com foco nas áreas de comunicação e percepção de riscos. A oficina será ministrada por técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Entre os participantes foram convidados agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, imprensa, sociedade civil, comunidade científica, órgãos de proteção ambiental, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário