Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Eleição deste ano em Cansanção será espelho para 2016


Há sete dias das eleições, o clima de tensão na política cansançãoense segue em ritmo acelerado, a expectativa é grande para se saber quais serão os grandes vencedores e perdedores.
A votação no município dos presidentes, governadores, senadores e deputados federais são relevantes, porém a que será usada como parâmetro para 2016 será a de deputado estadual. Em 2002, Ari de Almerindo foi o mais votado para deputado Estadual, acabou sendo eleito prefeito em 2004; Em 2006, Sandro Régis apoiado  por Ari de Almerindo foi o mais bem votado, dois anos depois Ari elegeu seu sobrinho Jarbas para prefeito; Em 2010, apoiado pelo prefeito Ranulfo, o deputado Vando levou a melhor, poucos dias depois, Ranulfo venceu a eleição suplementar de forma incontestável e repetiu a dose com uma frente maior ainda em 2012.
Atualmente existem 5 grupos políticos a serem observados: O do prefeito Ranulfo que apoia Vando, o do ex-prefeito Ari de Almerindo que apoia Roberto Carlos, o do ex-prefeito Zezitinho que apoia Alex da Piatã, o de Rosalvo e Zé Luis que apoia Luciano Simões e o do Irmão Helber que apoia Sandro Régis.
O grande desafio dos grupos considerados “Nanicos” será resistir à polarização entre Ranulfo e Ari, pois na hora de decidir o voto, o eleitor tende a pender para um dos dois. Uma coisa é certa, como todas as vertentes alternativas são dissidentes, quem superar a barreira dos mil votos poderá surgir como uma 3ª via, já os que não atingiram essa meta, terão que deixar o ego de lado e voltar para onde nunca deveria ter saído.
Grupos pequenos a parte, todos os olhares mesmo estarão voltados para o 55 e o 12. Escalados para honrar os nomes de Ranulfo e Ari nas urnas, os deputados Vando e Roberto Carlos, serão os espelhos que deverão ser observados, suas votações ditarão o ritmo do jogo para 2016, se der Vando, Ari de Almerindo terá dois anos difíceis pela frente, já se Roberto Carlos for o mais votado, Ranulfo terá grandes motivos para se preocupar . Enquanto isso, vamos aguardar a chegada do próximo domingo (05) para termos todas as respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário