Translate

;)

CONDESCO DE VOLTA

O blog Condesco está de volta.
E dessa vez estamos com notícias cada vez mais atualizadas.
A gradecemos a sua visita. Se caso tenha problemas com o blog entre em contato através do nosso e-mail: jornal.correiodosertao@gmail.com.
Um forte abraço da nossa redação a todos os nossos leitores.

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aleluia sugere que Ministério Público fiscalize governo Wagner

José Carlos Aleluia (DEM)
“Acorda, Ministério Público!”, recomendou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, na manhã desta quarta-feira, em entrevista ao radialista Moisés Bissesti, na Rádio Cruzeiro de Salvador. Para Aleluia, o Ministério Público Estadual está muito comportado e não vem cumprindo como deveria a sua função de fiscalizar o governo Jaques Wagner. “Se não fôssemos nós da oposição, que recorremos à Justiça para barrá-lo, o povo da Bahia ia ter que engolir o abusivo e ilegal aumento de 13,64% concedido à Embasa pelo governo. O Ministério Público ficou caladinho, comportadinho”, disse o dirigente democrata, que sempre trabalhou no Congresso Nacional, quando era deputado federal, pela independência da instituição. Aleluia criticou a desfaçatez do governador Jaques Wagner em fingir que não tem responsabilidade sobre o exorbitante reajuste da Embasa, derrubado por um mandado de segurança coletivo, impetrado pelo Partido Democratas. “A Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do Estado da Bahia, a tal Coresab, que autorizou o aumento, é subordinada a Jaques Wagner, que tem poderes de trocar os seus membros quando quiser”, afirmou.

Japão: Mortos em terremoto e tsunami passam de 14 mil

Já passam de 14 mil os mortos pelo terremoto e pelo posterior tsunami de 11 de março no litoral nordeste do Japão. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 20, por autoridades do país. Mais de 90% das vítimas nas três províncias mais afetadas, Miyagi, Iwate e Fukushima, morreram afogadas pela onda gigante, que invadiu uma área de 40 quilômetros. O restante das mortes aconteceu por causa do terremoto, de 9 graus na escala Richter. De acordo com os últimos dados, morreram em Miyagi 8.505 pessoas, enquanto 7.934 seguem desaparecidas. A maior porcentagem de mortes aconteceu nessa região. Em Iwate, foram contabilizados 4.033 mortos e 3.822 desaparecidos. O balanço é de 1.412 falecidos e 2.044 japoneses ainda não encontrados em Fukushima.

Rios baianos estão em estado crítico

Mais uma vez a Fundação SOS Mata Atlântica realizou monitoramento em rios da Bahia e o resultado não foi satisfatório. Durante os meses de fevereiro e março deste ano, o caminhão do projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, visitou seis cidades do estado – Jacobina, Catu, Canavieiras, Itamaraju, Prado e Caravelas – com o objetivo de sensibilizar o público sobre conservação ambiental por meio de diversas atividades. Além desta ação, a equipe selecionou rios locais em cada município visitado, para análise de sua qualidade. No total, foram feitas sete coletas, mas nenhuma obteve resultado positivo. Para realizar essa análise, a equipe da SOS Mata Atlântica conta com um kit de monitoramento desenvolvido pelo Programa Rede das Águas, da própria ONG. O kit classifica a qualidade das águas em cinco diferentes níveis de pontuação: péssimo (de 14 a 20 pontos), ruim (de 21 a 26 pontos), regular (de 27 a 35 pontos), bom (de 36 a 40 pontos) e ótimo (acima de 40 pontos).

João Leão descarta estadualização do metrô

João Leão (PP)
Mais uma vez visões distintas ameaçam o que a população já espera desacreditada: o início das atividades do metrô de Salvador. Ontem, o secretário da Casa Civil, João Leão (PP), negou que o governo do estado vá estadualizar o novo sistema de transporte e que vá assumir a construção do segundo trecho, que ligará o Acesso Norte à Estação Pirajá. De acordo com o secretário, nunca existiram entendimentos entre o governo e a prefeitura com esse objetivo. Fato que contradiz o que o ministro das Cidades, Mário Negromonte, disse à Tribuna no último dia 23 de fevereiro, de que o estado iria “sim” administrar o novo sistema de transporte. Naquele momento, o ministro disse não saber precisar quando o governo iria assumir oficialmente o equipamento, mas que era apenas questão de tempo. “Na época do projeto do metrô, por algum motivo, a prefeitura assumiu a responsabilidade, mas é natural que o governo federal ou estadual administre o sistema, é assim em todo o Brasil. Em lugar nenhum do mundo uma prefeitura administra metrô”.

Divisão dos royalties do petróleo é prioridade na BA

Os 417 municípios baianos levarão à XIV Marcha de Prefeitos, em Brasília, uma carta com suas prioridades – e entre elas está a divisão dos royalties da camada pré-sal pelo critério do Indicie de Desenvolvimento Humano (IDH), em lugar do FPM; mais apoio financeiro dos governos estaduais e federal na capacitação de servidores públicos ,municipais, além de uma reforma tributaria capaz de incrementar os recursos de que os municípios  precisam para ajudar no cumprimento da principal meta do governo Dilma, que é a erradicação da miséria. A informação é do presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), Luiz Caetano (PT) prefeito de Camaçari, acrescentando que concorda com as reivindicações da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora da marcha, mas que os municípios baianos irão brigar pelos temas que lhes são prioritários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário